top of page

Precisamos falar sobre prevenir o suicídio


Damos importância para a vida, amamos viver, sorrir e estar em comunhão, mas nem todo mundo é feliz. Algumas pessoas vivem em depressão, com vontade de desistir, sem ver saída, se sentindo enclausurado. O Setembro Amarelo chegou para lembrar da importância de trabalharmos a prevenção ao suicídio.

Deus nos criou com a intenção de nos dar a vida eterna, Ele é o autor de tudo que vive na terra. O Pai nos criou por que nos ama e quer que demos fruto por onde passarmos, refletindo sua imagem e semelhança.

O inimigo usa a depressão, para roubar, matar e destruir. Mesmo que você se sinta pressionado, ore, pois Deus está com você em todas as situações, como podemos ver em Coríntios.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”

2 Coríntios 4:8-9

Deus nos deu diversas maneiras de sair dessa, a comunhão entre os humanos, manifestações claras de amor e a psicologia. Ele criou e soube de todas as ciências para ajudar a manter viva a chama de viver e ter sempre um novo começo.

Quando estamos sem chão, Deus nos levanta, nos pega pela mão e caminha ao nosso lado, para que aprendamos e tenhamos amadurecimento, para superarmos a vida.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.

Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”

Isaías 41:10

Pense em todas as coisas boas que há na vida e lembre-se, você é capaz de fazer o que quiser, esqueça quem lhe julga, pois Deus já te aceitou.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.“

Filipenses 4:8


Categorias
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page