top of page

Extraindo sabedoria dos provérbios de Salomão.


Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vos outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Provérbios 1:23

Uma ação, duas consequências.

Atentar para o significado de repreensão.

. 1) repreensão, correção, censura, punição, castigo. 2) argumento, reprimenda 2a) argumento, contestação 2b) reprimenda, desaprovação 2c) correção, repreensão.

Não conheci ainda uma pessoa que gostasse ou “morresse” de alegria ao ser censurado, punido ou desaprovado. Porém esse provérbio fala que há consequências maravilhosas por parte de Deus quando somos censurados, limitados em nossas ações, punidos por uma atitude errada com consequências desastrosas ou reprovados por uma ação equivocada. Isso nos remete ao discipulado, sim, o discipulado tem essa responsabilidade em, censurar, punir e reprovar. Eu sei, são palavras aparentemente duras mas são essas ações por meio do amor através do discipulado que trarão ao discípulo duas consequências maravilhosas:

1) Derramarei copiosamente para vos outros o meu espírito

Nos tornaremos pessoas espirituais, mais sensíveis à Deus e às pessoas. Seremos mais capacitados espiritualmente para a obra de Deus. Seremos mais a nossa natureza celestial do que a natureza terrena carnal. Seremos mais parecidos com Jesus.

“2) Vos farei saber as minhas palavras

Como é bom saber as palavras do nosso Deus e Pai. É ótimo saber o que Ele quer, o que Ele gosta, o que Ele irá fazer... É gratificante estar por dentro das ações celestiais na terra, ser guiado pelas palavras eternas e certeiras de Deus.

Quem sabe as palavras da vida eterna, erra menos ou não erra, e colhe frutos de prosperidade e sabedoria.


Categorias
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page