top of page

Vamos falar de tecnologia


Facebook, Instagram, Twitter e Youtube vieram para facilitar as nossas vidas. Temos acesso as informações na palma da nossa mão e através de um clique podemos descobrir o mundo.

Mas as redes sociais tem dado abertura para manifestações de ódio. Se esconder atrás dos teclados de um computador ou de a tela pequena de um smartphone se tornou fácil para declarar raiva contra pessoas que torcem contra o seu time ou tem um posicionamento político diferente de você.

“De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”

Tiago 3:10

O que tens feito para isso não te atingir?

Pela geração online, tudo se tornou de certa forma mais solitário. Mesmo que você tire o dia para ir a lanchonete com seus amigos, em grande parte dos casos a comunhão se dá com várias cabeças baixas acompanhando os últimos momentos do storie de alguma rede social.

A vida está digitalizada, as compras são online, as informações, a conversa, a opinião e a receita do almoço do final de semana estão no modo smartphone.

Em alguns momentos se perderam as qualidades de uma boa conversa frente a frente com o seu irmão, um abraço acalorado e um sorriso próximo. A humanidade depende do amor ao próximo ensinado por Jesus.

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:12

O smartphone possui também suas vantagens como à busca pelo conhecimento e a proximidade da palavra de Deus.

Aprendendo a equilibrar teremos uma vida bem informada, conectada e próxima de Deus. Na semana que vem conversaremos mais sobre isso.


Categorias
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page