August 1, 2019

November 1, 2018

October 23, 2018

October 18, 2018

Please reload

Posts Recentes
Categorias

DICAS DE LIDERANÇA

August 1, 2019

Ocorreu no último sábado (27), o treinamento de aconselhamento  da Sara Balneário. Participaram a Bispa Leandra Paulino, A Bispa da Sara Florianópolis, Denise e a Diaconisa da Sara Campo Grande, Débora.

No curso que teve duração de quatro horas, foram ministrados tipos de aconselhamento e as melhores formas de abordar diversas situações tanto emocionais, quanto psicológicas ou espirituais. Como exemplos entre atividades práticas e reflexivas, foram citados exemplos e testemunhos.

 

Uma das principais armas do bom líder é um bom aconselhamento, por isso confira três dicas, uma de cada participante, para se realizar um conselho de qualidade:

DC. Débora.

Para realizar um aconselhamento eficaz é necessário que você tenha primeiro, empatia, depois paciência. Empatia, por que você precisa se conectar com a pessoa, cada pessoa é uma pessoa e tem sua complexidade. Então, é, necessário que a gente saiba ouvir e cada pessoa tem um tempo no processo.  Também amor e ser um bom ouvinte.

 

BPA. Denise

Seja sempre um aprendiz, seja amoroso. Quando a pessoa é amorosa, ela está sempre atenta a escutar e sempre aberta a aprender. Até o último suspiro da vida, se torne esse tipo de pessoa, por que é dessa maneira que você vai entender a complexidade que uma família traz e que muitas vezes é a última cartada da vida.

Você está ali para ser um portador.  Você é a pessoa que tem o Ministério da Reconciliação e Deus te unge para estar indo a pessoas com coração quebrantado, para livra-las de suas algemas. Todo ser humano tem uma algema, um nó e que precisa do seu amor e do seu carinho. Você precisa do Espírito Santo para te conduzir para leva-la a cura e a restauração.
 

BPA. Leandra

Amar pessoas, ter conhecimento mínimo da palavra. A gente nunca aconselha das nossas experiências mas sim da palavra de Deus e se a gente não amar pessoas, como a gente vai ouvir e dar um bom conselho. Temos que ter um coração dilatado e pastoral, estando sempre pronto para ajudar.  Importante é também o conselheiro pedir ajuda, pois ninguém sabe tudo e é importante para se poder crescer.

 

Na próxima semana postaremos uma entrevista com a DC.Débora sobre aconselhamento na área de relacionamento e sexualidade, não perca!   


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Rua Israel, 505 - Nações | Balneário Camboriú - SC | +55 47 99747 1657

contato@sarabalneario.com.br

  • Instagram Sara Balneário
  • Facebook Sara Balneário
  • Spotify Sara Balneário
  • YouTube Sara Balneário
  • Instituto Sara Balneário