Rua Israel, 505 - Nações | Balneário Camboriú - SC | +55 47 99747 1657

contato@sarabalneario.com.br

  • Instagram Sara Balneário
  • Facebook Sara Balneário
  • Spotify Sara Balneário
  • YouTube Sara Balneário
  • Instituto Sara Balneário

August 1, 2019

November 1, 2018

October 23, 2018

October 18, 2018

Please reload

Posts Recentes
Categorias

DICAS DE LIDERANÇA

August 1, 2019

Ocorreu no último sábado (27), o treinamento de aconselhamento  da Sara Balneário. Participaram a Bispa Leandra Paulino, A Bispa da Sara Florianópolis, Denise e a Diaconisa da Sara Campo Grande, Débora.

No curso que teve duração de quatro horas, foram ministrados tipos de aconselhamento e as melhores formas de abordar diversas situações tanto emocionais, quanto psicológicas ou espirituais. Como exemplos entre atividades práticas e reflexivas, foram citados exemplos e testemunhos.

 

Uma das principais armas do bom líder é um bom aconselhamento, por isso confira três dicas, uma de cada participante, para se realizar um conselho de qualidade:

DC. Débora.

Para realizar um aconselhamento eficaz é necessário que você tenha primeiro, empatia, depois paciência. Empatia, por que você precisa se conectar com a pessoa, cada pessoa é uma pessoa e tem sua complexidade. Então, é, necessário que a gente saiba ouvir e cada pessoa tem um tempo no processo.  Também amor e ser um bom ouvinte.

 

BPA. Denise

Seja sempre um aprendiz, seja amoroso. Quando a pessoa é amorosa, ela está sempre atenta a escutar e sempre aberta a aprender. Até o último suspiro da vida, se torne esse tipo de pessoa, por que é dessa maneira que você vai entender a complexidade que uma família traz e que muitas vezes é a última cartada da vida.

Você está ali para ser um portador.  Você é a pessoa que tem o Ministério da Reconciliação e Deus te unge para estar indo a pessoas com coração quebrantado, para livra-las de suas algemas. Todo ser humano tem uma algema, um nó e que precisa do seu amor e do seu carinho. Você precisa do Espírito Santo para te conduzir para leva-la a cura e a restauração.
 

BPA. Leandra

Amar pessoas, ter conhecimento mínimo da palavra. A gente nunca aconselha das nossas experiências mas sim da palavra de Deus e se a gente não amar pessoas, como a gente vai ouvir e dar um bom conselho. Temos que ter um coração dilatado e pastoral, estando sempre pronto para ajudar.  Importante é também o conselheiro pedir ajuda, pois ninguém sabe tudo e é importante para se poder crescer.

 

Na próxima semana postaremos uma entrevista com a DC.Débora sobre aconselhamento na área de relacionamento e sexualidade, não perca!   


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload