top of page

O QUE DEUS DIZ AO SOLITÁRIO?



Olá! Estou aqui para continuarmos falando um pouco sobre solidão.


Todos já sabemos – nessa altura do campeonato – que é comum nos sentirmos só, o que não é comum e precisa ser trabalhado em nossa vida: viver uma vida entregue a solidão e ao isolamento. E estou aqui para falar sobre como sair do estado de solitário para que você possa viver uma vida plena, feliz e com relacionamentos saudáveis para poder compartilhar tudo isso!


Solidão é a ausência de Deus.


Quando reconhecemos isso em nossa vida, há uma certeza de que se buscarmos mais de Deus e do estilo de vida que Ele nos proporciona, não teremos motivos para nos sentirmos só. Não sei se você já ouviu, ou leu essa frase que diz: “o vazio do coração do homem é do tamanho de Deus” - fomos programados para Tê-lo em nossa vida, não há mais como fugir dessa verdade... você pode tentar do seu jeito, pela sua perspectiva resolver seus problemas, mas não existe fuga que possa suprir o que só Jesus é capaz de fazer. E na verdade, a fuga só é capaz de produzir um sentimento de vazio, insatisfação e solidão ainda maior; todos sabemos que tudo nesse mundo se trata de algo momentâneo, como o próprio nome fala: é algo que passa. E quando o seu sentimento de satisfação, alegria e prazer passar, para onde você vai correr? Os problemas não vão sumir, e nem o sentimento de solidão. Isso é algo que só Jesus pode te proporcionar, e Ele está louco por fazê-lo, sabia?


Somos resultados dos nossos relacionamentos.


Fomos criados para nos relacionar – com Deus e com o próximo. Algo interessante que estava pensando enquanto escrevia este texto é que o problema dessa geração não é simplesmente a falta de amigos, e sim os relacionamentos superficiais. A falta de qualidade nos relacionamentos nos leva a solidão: não adianta termos elevados números de seguidores nas redes sociais, ou mantermos uma imagem de que somos perfeitos para nosso grupo social em busca de aceitação, se quando passamos por um momento difícil ninguém estará lá para nos ajudar.


Já reparei, até em mim mesma, o quanto nos tornamos parecidos com as pessoas que relacionamos - pegamos as manias, a forma de escrever; ás vezes até mesmo o sotaque, forma de falar do nosso amigo. E isso é legal e saudável quando você se relaciona com pessoas que te fazem bem e acrescentam algo em sua vida, mas e quando esse relacionamento na verdade faz de você um dependente emocional, te levando a fazer coisas que você nem mesmo gosta? Como seria a experiência de ter as mesmas manias que alguém que não te faz bem? Hoje é dia de reavaliar quem temos mantido perto de nós. Decida eliminar tudo aquilo que é tóxico para a sua vida e principalmente saúde emocional!


Deus te chama para se relacionar com Ele e pegar Suas manias, Seu jeito de amar e de Se relacionar.


“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade (...)” Salmos 68.5&6

Categorias
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page