top of page

#Medo


Do que você tem medo?

Pensamos que por conhecermos a palavra medo, já conhecemos seu significado e temos a capacidade de responder a essa pergunta tranquilamente. No entanto, ao passar dos anos, é notável que medo é algo muito mais profundo do que imaginamos, na verdade, é um dos sentimentos mais poderosos que alguém pode sentir. O medo é o que te derruba ou impulsiona, te paralisa ou te enche de expectativa, te protege ou te frustra. Você é quem decide o peso e a consequência que o medo fará ao chegar, e não adianta se esconder, todos já passamos por momentos em que nos deparamos com desafios maiores do que nós ou iremos passar, pois estamos completamente vulneráveis quando não temos em quem confiar ou no que se agarrar.


Para não permitir que o medo entre e nos derrube - abalando por completo nossa estrutura, vamos nos aprofundar e aprender a trilhar o caminho da confiança, segurança e coragem. Segundo o dicionário Michaelis: “Medo é a perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa. ” Ou seja, existem medos que não são reais, e sim fantasmas criados em nossa mente a partir de alguma situação que marcou nossa vida e nos deixa medrosos quando enfrentamos algo que está relacionado ao que aconteceu no passado. Podemos defini-lo então, como um sentimento de insegurança, perturbação, e fazendo você se sentir diante de algo muito maior do que você.


Eu não sei o que você está fazendo, eu não sei o tipo de vida que você tem levado, mas eu sei de uma coisa: é como se todos nós estivéssemos juntas nessa! Todos já convivemos com o medo do futuro ou da morte; o medo de Deus – de ir à igreja e ser transformado ou medo do escuro; medo de se relacionar ou medo da rejeição... E eu poderia citar inúmeros outros, mas preciso encerrar aqui, pois nosso tempo está se acabando. Não poderia deixar de dizer o quanto isso tem afetado as pessoas, hoje vemos uma sociedade sendo enfraquecida, desistindo dos seus sonhos, parando no meio do caminho pelo medo de continuar e não parar! O medo gera incerteza em nosso coração e aponta o caminho mais fácil para se safar dele: desistindo. É o momento em que você para de tentar por não se achar forte ou corajoso o suficiente. Se tem uma coisa que eu aprendi é que: você não é corajoso por não ter nenhum medo, você é corajoso por enfrentar o seu gigante mesmo quando o sentimento de medo está ali para te derrubar!


Talvez nem todos tenham descoberto – ainda – o caminho para vencer aquilo que tem te vencido, mas eu faço questão de passar essa ‘receita’ poderosa que tem pode mudar a sua vida para sempre ;)


// Se você aceita trilhar essa jornada comigo se inscreva em nossa News Letter e fique atento a cada novo post que mandaremos para você. As perguntas e comentários também são muito bem-vindos; não se intimide, mas escreva para nós e assim que possível mandaremos uma resposta.


Mande esse post para todos que precisarem ler e ser encorajados! A vida é linda e te chama para vive-la i n t e n s a m e n t e. Estamos aqui para algo muito maior, não esqueça ;)

Categorias
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page